Skip to main content

TRABALHO REMAR – AJUDA OS MAIS DESFAVORECIDOS E AOS SEM ABRIGO



Na nossa sociedade são cada vez mais notados aqueles que são marginalizados como consequência das suas dependências arrastadas por diversos anos, com problemáticas mal resolvidas. Muitos são rejeitados pelas famílias e amigos e ficam entregues ao abandono e à tristeza, afundando-se cada vez mais.
A Remar está consciente desse flagelo e há cerca de trinta anos faz este trabalho de ajuda, indo ao encontro do necessitado, percorrendo os bairros e lugares onde eles se encontram, dando socorro imediato com alimentos e vestuário, e trazendo para os nossos Centros de Primeira Fase aqueles que desejam urgentemente uma mudança nas suas vidas. São tantos os que felizmente encontram a solução para os seus problemas de isolamento, rejeição, libertação de drogas, tabaco ou álcool, e através da sua libertação, encontram um novo rumo, escolhendo um sentido para a vida, oferecendo-se para voluntariamente ajudarem outros que se encontram na mesma situação de onde eles foram tirados.
A gratificação de ter encontrado uma nova oportunidade para viver saudavelmente, ou a segurança de um processo de recuperação com passos firmes e determinantes, acompanhados pelo estímulo ou exemplo de outros que venceram os mesmos problemas, tem dado continuidade a este MINISTÉRIO REMAR, em parceria com a PARTILHA CONSTANTE e o apoio espiritual da ICCM, na interacção de ajudadores e ajudados neste país e no estrangeiro, espalhados por mais de setenta países por este mundo fora.
Tem sido constatado que a REMAR é uma das associações evangélicas com mais missionários portugueses espalhados pelo mundo, e muitos deles são pessoas totalmente reabilitadas, com famílias constituídas, e há uma nova geração, em que os filhos destes homens e mulheres que exercem o seu trabalho voluntário em prol da Sociedade Fragilizada, onde há muita gente vítima das suas próprias escolhas, de famílias disfuncionais ou de catástrofes da natureza ou sociais, procuram estender a sua mão ao Necessitado.
Sempre vai haver pobres, necessitados e os sem-abrigo, entre nós, mas eles existem para que a generosidade e a bondade dos que podem ajudar, seja posta em acção. Cada um de nós pode juntar-se à Família Remar e ser ajudado para poder ajudar uma Sociedade carente, melhorando este mundo em que vivemos.

Popular posts from this blog

Centros de Acolhimento

Os Centros de Acolhimento da Associação Remar em Portugal tiveram desde sempre um resultado e uma aceitação excepcionais. Tal iniciativa permitiu que milhares de pessoas saíssem das ruas, da toxicodependência , das prisões, da prostituição, da delinquência e de todo a sorte de marginalidade.  Foram, e continuam a ser, auxiliados na sua restauração física, mental, profissional e familiar.  Muitos dos que entraram nos nossos Centros de Acolhimento foram reabilitados e reintegrados nos seus trabalhos e famílias. Muitos outros permaneceram em Remar, tendo dedicado as suas vidas ao serviço ao seu próximo, trabalhando em favor dos necessitados e excluídos. São mais de 50000 as pessoas que em Portugal beneficiaram da atividade da Associação Remar.  O início da nossa atividade em Portugal, em 1989, faz-se pela necessidade de combater o flagelo da toxicodependência. Era um fenómeno emergente para o qual o país não estava ainda preparado, e a Associação Remar veio preencher essa l