Skip to main content

Centros de Acolhimento


Foram, e continuam a ser, auxiliados na sua restauração física, mental, profissional e familiar. 
Muitos dos que entraram nos nossos Centros de Acolhimento foram reabilitados e reintegrados nos seus trabalhos e famílias. Muitos outros permaneceram em Remar, tendo dedicado as suas vidas ao serviço ao seu próximo, trabalhando em favor dos necessitados e excluídos. São mais de 50000 as pessoas que em Portugal beneficiaram da atividade da Associação Remar. 
O início da nossa atividade em Portugal, em 1989, faz-se pela necessidade de combater o flagelo da toxicodependência. Era um fenómeno emergente para o qual o país não estava ainda preparado, e a Associação Remar veio preencher essa lacuna através da criação dos Centros de Acolhimento.

Popular posts from this blog

TRABALHO REMAR – AJUDA OS MAIS DESFAVORECIDOS E AOS SEM ABRIGO

Na nossa sociedade são cada vez mais notados aqueles que são marginalizados como consequência das suas dependências arrastadas por diversos anos, com problemáticas mal resolvidas. Muitos são rejeitados pelas famílias e amigos e ficam entregues ao abandono e à tristeza, afundando-se cada vez mais. A Remar está consciente desse flagelo e há cerca de trinta anos faz este trabalho de ajuda, indo ao encontro do necessitado, percorrendo os bairros e lugares onde eles se encontram, dando socorro imediato com alimentos e vestuário, e trazendo para os nossos Centros de Primeira Fase aqueles que desejam urgentemente uma mudança nas suas vidas. São tantos os que felizmente encontram a solução para os seus problemas de isolamento, rejeição, libertação de drogas, tabaco ou álcool, e através da sua libertação, encontram um novo rumo, escolhendo um sentido para a vida, oferecendo-se para voluntariamente ajudarem outros que se encontram na mesma situação de onde eles foram tirados. A gratifica